Turismo

Madeira palco de dois grandes eventos de Turismo

Paula Cabaço, secretária do Turismo destacou o facto da Madeira ser palco, este fim-de-semana, de dois grandes eventos, um a nível nacional (Convenção Bestravel 2019) e outro europeu (Convenção anual agências de viagens francesas no hotel Vidamar), ambos ligados ao sector do turismo.

"Um sinal da notoriedade e interesse que o destino Madeira suscita junto destes profissionais", vincou a Secretária Regional do Turismo.

Sendo o mercado português o terceiro nos mercados emissores para a Madeira e por isso "prioritário", Paula Cabaço socorreu-se dos números da hotelaria de 2018, até Novembro, para sublinhar que "são muito motivadores e encorajadores".

A governante relembrou que até ao penúltimo mês do ano passado "já ultrapassamos no número de hóspedes (2%) e de dormidas (8%) os números de 2017 em relação ao mercado português, que foi o melhor ano de sempre para o destino Madeira".

Sobre os constrangimentos operacionais no Aeroporto da Madeira reconheceu que "a inoperacionalidade não abona a favor da imagem do destino", preferindo lembrar que "esse trabalho está a ser feito" pelo grupo de trabalho que está a analisar a possível revisão dos limites de vento, é como tal "temos que aguardar pelos resultados" concretizou.

Paula Cabaço falava na Cerimónia de Abertura Oficial da XV Convenção Bestravel 2019, que ainda decorre no Hotel Savoy Saccharum, na Calheta.