"Porto Santo no Verão vende mais cedo do que um 'all inclusive' nas Caraíbas"

"A Madeira é um destino absolutamente importante para o mercado emissor português", afirmou Pedro Costa Ferreira. O presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), falava na Cerimónia de Abertura Oficial da XV Convenção Bestravel 2019, que ainda decorre no Hotel Savoy Saccharum, na Calheta.

O dirigente realçou a "proximidade e por fazer parte da mesma cultura, mas sobretudo por ser um destino de enorme aceitação em diferentes momentos do ano". Destacou também o Porto Santo como "um destino fabuloso no verão, que vende mais cedo do que um 'all inclusive nas Caraíbas'.

Factor "muito importante para combater a sazonalidade" na ilha da Madeira, apontou.

Sobre os limites operacionais no Aeroporto da Madeira diz que "para as operações charters o destino Madeira começa a ser visto como um destino de pouca confiança". Tudo por culpa da "desagradável limitação mandatoria que persiste no Aeroporto da Madeira, mais ainda porque a lei com dezenas de anos prevalece indiferente ao grande avanço tecnológico", vincou. Pedro Costa Ferreira diz não compreender que não haja uma "nova lei que gira todos os aspectos relacionados com o Aeroporto do Funchal", para reclamar que "é necessário ter coragem de mexer em restrições que tem dezenas de anos quando a tecnologia evoluiu, se calhar, centenas de anos".
+A A -A