Turismo

Duas convenções trazem à Madeira mais de 600 agentes de viagens

A Madeira vive fim-de-semana frenético com dois eventos que envolvem cerca de 600 agentes de viagens, devido às convenções da Bestravel e da Enterprise de Voyages.

Como o DIÁRIO avançou em primeira mão em Novembro passado, a rede de agências de viagem Bestravel escolheu a Madeira para a realização do da sua XV Convenção, evento que que irá ocorrer entre hoje e domingo.

A grande novidade é que esta convenção será também aberta aos membros da GPA, Agrupamento de Agências que faz igualmente parte da Gecontur. O evento  contará com uma forte presença da rede e dos seus parceiros de negócio, entre os quais operadores turísticos, empresas de cruzeiros, companhias aéreas, consolidadores, centrais de reservas, seguros, entre outros.

A convenção, que terá lugar no Hotel Savoy Saccharum Resort & Spa , na Calheta, irá permitir a todos os participantes sessões intensas de trabalho, mas igualmente a oportunidade de viver a experiências proporcionadas pelo destino Madeira, nos seus eixos Mar, Natureza e Lifestyle. Uma aventura que conta com a colaboração da Associação de Promoção da Madeira e é entendida pela Bestravel como "uma óptima oportunidade para levar o mote 'Descubra a Madeira' da teoria à prática".

O evento encerrará com o tradicional jantar de gala e cerimónia de entrega prémios, que contará com o apoio da Travelport e a participação da Associação de Promoção da Madeira.

A Bestravel é a maior rede de agências de viagens em franchising de Portugal, detendo 50 lojas, estrategicamente instaladas em todo o país. Trabalha no sentido de atingir a satisfação do cliente, focada em soluções que cumpram os seus gostos e necessidades.

Por seu lado, os agentes franceses vão estar quatro dias na Madeira durante os quais terão experiências diversas, como plantar árvores em nome do compromisso com a sustentabilidade. Uma operação com grande empenho de Timóteo Gonçalves e que tem o apoio da Associação de Promoção da Madeira.

A Convenção Anual das Agências de Viagens Francesas inicia-se esta quinta-feira, no hotel Vida Mar, e no programa há visitas aos pontos de maior interesse turístico, passando pela gastronomia, música e cultura. O evento é promovido pela EDV – Entreprises du Voyages (Associação Francesa das Agências de Viagem), instituição criada em 1945 e que representa, actualmente, 1.346 empresas associadas.

“É o sinal claro da aposta da AP Madeira em envolver a distribuição”, destaca o director executivo da Associação , sublinhando que neste final de Janeiro há na Região 400 agentes franceses e 220 da Bestravel.