Turismo

Números do Turismo no mercado espanhol desde Novembro já superam totais de 2017

A Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, marcou ontem presença no primeiro dia da Feira Internacional de Turismo FITUR, que decorre em Madrid até ao próximo domingo (27 de Janeiro).

Na ocasião a governante revelou que, entre Janeiro e Novembro de 2018, a Madeira já superou "os totais que tinham sido atingidos em 2017, tanto nos hóspedes quanto nas dormidas, valores também superiores aos de 2016”.

"No total e relativamente aos primeiros onze meses de 2018, entraram na Madeira mais de 31 mil turistas espanhóis, os quais deram origem a 146 mil dormidas na hotelaria regional", referiu Paulo Cabaço, frisando que a Madeira pretende continuar a apostar no mercado espanhol.

“É na manutenção desta tendência de crescimento que devemos concentrar-nos, ainda mais, dando continuidade a uma estratégia que, assumida pela Associação de Promoção e pelos seus Associados, tem resultado”, disse a governante, adiantando que, para este ano de 2019, está previsto, no orçamento da APM, um investimento, para este mercado, na ordem dos 400 mil euros, destinado a ações que pretendem, no seu conjunto, “reforçar a nossa notoriedade e, naturalmente, a procura pelo nosso destino”.

Acresce referir que, nestes dois primeiros dias, a participação da Madeira na FITUR tem sido pautada por diversas reuniões e encontros de trabalho com os diferentes players do setor, nomeadamente com companhias aéreas e tour operadores, espanhóis mas também, oriundos de outros mercados.

“O balanço desta participação, até agora, é positivo”, reforça a governante.