Turismo

TAP voa do Porto para três novos destinos europeus

Bruxelas, Lyon e Munique são os novos destinos da TAP a partir da cidade do Porto, com bilhetes â venda a partir de hoje, dia 15 de Janeiro.

As três cidades europeias fazem parte da nova rota da TAP em 2019 e estarão ligadas à cidade nortena portuguesa. Os voos para a capital da Bélgica arrancam no dia 1 de Julho, com duas frequências diárias, nomeadamente às 7h e às 17h35, com chegada a Bruxelas às 10h30 e 21h05, respetivamente.

Para Lyon, em França, e para Munique, na Alemanha, a TAP vai começar a operar no dia 1 de Setembro. Os voos para Lyon serão diários com dois horários de saída do Porto às 6h30 e chegada a Lyon às 9h35, voltando a sair do Porto às 18h30 com chegada à cidade francesa por volta das 21h35.

Para Munique, na Alemanha, a operação da TAP arranca com um voo diário às 12h15 e chegada à cidade alemã às 15h55.

Este reforço das rotas a partir do Aeroporto do Porto faz com que a TAP passe a operar 19 rotas directas para a Europa, para os Estados Unidos e também para o Brasil, num total de 288 frequências semanais. As novas rotas que a TAP inaugurará este ano, a partir do Porto, representam um aumento de 34% de ligações directas do Porto à Europa, comparativamente com o ano passado. Ainda assim, recorde-se que, em 2018, a Companhia já tinha aumentado o número de ligações à Europa, com o arranque da operação para Barcelona, Londres (Aeroporto de London City), Milão e Ponta Delgada, nos Açores.

Este investimento da TAP no Porto é também possível graças ao "reforço de aeronaves". A TAP receberá 37 novos aviões até ao final deste ano e 71 até 2025. A nova frota permite à Companhia voar para novos destinos e reforçar frequências. Na América do Norte, São Francisco, Washington e Chicago são os novos destinos já à venda. Nápoles, Tenerife, Telavive, Dublin e Basileia são também novas rotas que a TAP já anunciou para 2019.