'Costa Favolosa' visita Funchal a 19 de Março

A escala do 'Costa Favolosa' será a única deste ano, pois só volta em 2014. FOTO TERESA GONÇALVES
Navio da 'Costa' regressa à Europa após ter estado posicionado no Brasil

O porto do Funchal recebe a 19 de Março deste ano a visita de um dos navios mais modernos e luxuosos da frota da 'Costa'. Falamos do 'Costa Favolosa', um navio lançado à água em Junho de 2011 e que nos últimos meses tem estado posicionado no Brasil, país onde efectuou uma série de cruzeiros.

Após ter estado posicionado nesta zona do globo, o 'Costa Favolosa' regressa agora à Europa, onde realizará uma nova série de cruzeiros. O seu itinerário de regresso prevê uma escala no porto do Funchal, precisamente a única que este navio fará no nosso porto ao longo do corrente ano. Após esta escala de Março, o 'Costa Favolosa' apenas volta a visitar a Madeira em 2014, mais precisamente a 6 de Abril.

O 'Costa Favolosa' é um navio moderno, luxuoso e cintilante. A sua decoração e interiores incluem mármores, materiais preciosos e elegantes detalhes. O paquete possui um total de 1.508 camarotes, dos quais 103 com acesso directo ao spa, 594 com varanda privada, 56 suítes todas com varanda privada, 12 suítes com acesso directo ao spa.

Quatro escalas até segunda-feira
Ao nível dos serviços de apoio, entretenimento e restauração, este navio oferece aos seus hóspedes cinco restaurantes, treze bares, cinco jacuzzis, quatro piscinas, duas delas com cobertura amovível, piscina para crianças e um escorrega.

Um dos 'ex libris' deste navio é o Samsara Spa com 6.000 metros quadrados onde os turistas podem desfrutar de um amplo e completo ginásio, termas, piscina de talassoterapia, salas de tratamento, sauna, banho turco e solário de raios UVA. Possui ainda um sala de cinema em 4D, teatro de três andares, casino, discoteca, simulador do grande prémio e um simulador de golfe.

No que se refere aos próximos dias, a programação da APRAM tem previstas quatro escalas até à próxima segunda-feira, dia 14. O 'Adonia' tem escala prevista para hoje pelas 8h00 e parte pelas 18h00.

Amanhã é a vez de o 'AidaSol' voltar a fazer escala no Funchal. O navio, à semelhança do que tem acontecido nas últimas escalas, tem chegada prevista para as 14h00, pernoita no porto e solta amarras segunda-feira pelas 17h00 rumo a La Palma.

Finalmente, para segunda-feira estão previstas duas escalas de paquetes. O 'Thomson Majesty' e o 'MSC Divina' são os dois navios com escalas programadas.

+A A -A