Turismo

Madeira entre os 50 melhores locais para visitar em 2019 da Travel + Leisure

A revista de viagens norte-americana Travel + Leisure elegeu a Madeira como um dos 50 melhores locais para visitar em 2019.

"Madeira, um arquipélago português famoso pelo vinho fortificado que leva o seu nome, vai celebrar o 600.º aniversário da sua descoberta este ano. As suas vinhas, vilas psicatórias cheias de atmosfera, belas praias de calhau e a capital culturalmente rica do Funchal atraíram nomes como Winston Churchill e George Bernard Shaw. Hoje, a 'Ilha das Flores' atrai um novo grupo de caçadores de aventura com o seu clima quente durante todo o ano, paisagens dramáticas (de picos vertiginosos e piscinas de lava negra a florestas de nuvens de louro) e uma rede de 500 milhas de levadas e percursos pedrestes reconhecidos pela UNESCO, que servem tanto trilhos de caminhada ou bicicleta", descreve a publicação.

Quanto -ás sugestões de acomodação a Travel + Leisure refere "um grupo de novos e renovados hotéis que florescerá na próxima Primavera", incluindo o "novo Savoy Palace à beira-mar do Funchal" e o "elegante Les Suites at The Cliff Bay". "O encantador Pestana Churchill Bay Hotel abrirá em Câmara de Lobos e o Palácio Belmond Reid irá estrear quartos renovados e um novo bar chamativo", acrescenta o artigo.

De referir que o destino Madeira tem andando nas 'bocas do mundo'. O tema de ontem no ‘Today Show’ (outro conhecido programa norte-americano da NBC) eram os melhores lugares para visitar em 2019 e eis que surge como plano de fundo uma imagem do concelho da Ponta do Sol.

Já no início da semana a vila da Ponta do Sol tinha merecido destaque ao ser uma das imagens de fundo escolhidas para o Windows 10.