Turismo

Grupo Pestana abre hotel de quatro estrelas no Porto

Nesta quadra natalícia, o Pestana Hotel Group (PHG) presenteia a cidade Invicta com a abertura da sua mais recente unidade, resultado da visão conjunta de dois pioneiros no panorama nacional. O investimento e promoção deste novo projeto foi da responsabilidade do grupo David Rosas, sendo que a gestão do hotel é liderada pelo PHG. O desenvolvimento da unidade tem por base a história da filigrana portuguesa, a arte de trabalhar o ouro, para criar uma joia numa das cidades mais vibrantes da Europa: o Pestana Porto – Goldsmith.

Em plena Avenida dos Aliados, a escassos metros de restaurantes, bares, cinema, teatro e das históricas Torre dos Clérigos, Estação de São Bento e Livraria Lello, o Pestana Porto – Goldsmith (‘ourives’ em inglês), está edificado num conjunto de cinco prédios do século XIX, classificados como Património Municipal.

O hotel de 4 estrelas disponibiliza 43 quartos, todos com amplas janelas e varanda. No último piso, o Rooftop Bar convida a momentos de descontração entre familiares e amigos, sendo o local ideal para desfrutar de magníficas vistas sobre a baixa portuense por entre os edifícios de granito, típicos do Porto.

No futuro, o hotel integrará ainda um museu dedicado à filigrana portuguesa, uma expressão artística única no mundo dedicada a sobrepor fios de metal para criar peças de joalharia com motivos românticos, naturais e religiosos.

Com a abertura da quarta unidade do Grupo no Porto - a somar ao Pestana Vintage Porto, Pestana Porto - A Brasileira e Pestana Palácio do Freixo - o PHG reforça, com um produto diferenciado, a sua posição num destino que tem sido uma das estrelas do turismo europeu nos últimos anos.