Turismo

Material inovador usado no Hotel Galomar vence 'Green Product Awards 2018'

O 'Resysta', vencedor dos 'Green Product Awards 2018', integra a lista de produtos inovadores do 1.º Green Hotel da Madeira, motivo que leva o grupo madeirense 'Galo Resort Hotels' a manifestar "orgulho em ver reconhecidos os materiais que integram este projecto inovador, reforçando o seu posicionamento e aposta em soluções sustentáveis".

O produto 'Resysta' é um composto de fibras naturais semelhante à madeira, composto por 60% de cascas de arroz, um resíduo natural da indústria alimentícia, cerca de 22% de sais e cerca de 18% de óleo mineral. Todos os produtos Resysta são 100% recicláveis.

Este foi um dos produtos inovadores escolhidos na construção do 1.º Green hotel da Madeira, o Hotel Galomar, no Caniço-de-Baixo. O referido material foi utilizado em todos os revestimentos exteriores, interiores, mobiliário e sinalética.

Os ‘Green Product Awards 2018’  têm como objectivo orientar os consumidores para os melhores produtos no mercado de modo a que sejam reconhecidos pela qualidade e inovação no âmbito da sustentabilidade.

Criado na Alemanha em 2013, esta distinção promove produtos de design inovadores para o consumo sustentável. Em 2018, 400 fabricantes e designers de 25 países competiram em 14 categorias.