Turismo

Delta Air Lines vai ligar diariamente Açores a Nova Iorque

A Delta Air Lines vai aumentar as frequências entre Ponta Delgada e Nova Iorque-JFK quando o serviço directo sazonal for retomado no Verão de 2019. A partir de 24 de Maio de 2019, a operação sazonal passa das cinco frequências semanais ocorridas este ano para uma operação diária, adicionando assim quase 400 lugares semanais entre os Açores e os Estados Unidos.

Ao todo, a Delta vai operar 21 voos semanais entre Portugal – incluindo os Açores – e os EUA no auge dos meses de Verão. Além do serviço diário em Ponta Delgada, a companhia vai operar 2 voos diários a partir de Lisboa, através da nova rota sazonal directa para Boston, também a partir de 24 de Maio, que vem complementar a existente rota anual directa para Nova Iorque-JFK.

Todos os voos são operados em conjunto com os parceiros joint-venture Air France-KLM e Alitalia, usando aviões Boeing 757-200 de 199 lugares.

Sabe o DIÁRIO que a Madeira tenta a todo o custo tirar proveito deste reforço de ligações entre os EUA e Portugal, estando a desenvolver esforços para que haja prolongamento de rotas, pelo menos uma vez por semana, nas ligações com os Açores.

No âmbito do 44.º congresso, a secretária regional do Turismo dos Açores, Marta Guerreiro acabaria por revelar uma pista a este nível. "Vemos com bons olhos a possibilidade de trabalhar mercados emissores em conjunto e não de forma concorrencial, casos dos EUA e do Canadá. Há uma disponibilidade muito grande para que, tendo os Açores uma companhia de aviação com ligação aos EUA, possamos trabalhar como a Madeira nessa área”, referiu ao DIÁRIO.