Turismo

Cinco videoclips promovem Portugal como destino de Verão

Ver Galeria

Com a música e o talento, boas imagens -algumas das quais da Madeira - e produtos de excelência a promoção de Portugal ganha outra dinâmica. Foi isso que sentiram os quase 600 participantes no 30.º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo que ontem terminou em Lisboa ao apreciarem os cinco videoclips que fazem parte da campanha 'Portugal. The Summer', e que se destina a posicionar o país como destino de Verão, prolongando “essa sensação durante todo o ano”.

Os videoclips resultam de um desafio internacional lançado em Julho pelo Turismo de Portugal a bandas e músicos para que criassem versões com letras sobre Portugal, a partir da música 'Live in the Moment', hit da banda 'Portugal.The Man', que actuou no último NOS Alive.

Um desafio bem sucedido já que foram apresentadas a concurso 300 versões de mais de 20 países. As cinco melhores versões foram escolhidas pelos 'Portugal. The Man' sendo que as bandas vencedoras vão actuar no próximo ano num festival de Verão.

Os cinco vencedores foram NelsØnn (Alemanha), a portuguesa Maria Rui que vive na Alemanha, Brady O’Keefe (Estados Unidos), Here Come the Mummies (Estados Unidos) e Guga Bruno (Brasil) cujas versões servem de banda sonora aos filmes que, respectivamente, têm por base o oceano, a natureza, a música, os sabores e o sol.

A campanha foi apresentada no Pavilhão de Portugal, no decorrer do Sunset Summit destinada aos delegados da Web Summit e esteve sempre em destaque antes de cada painel do 30.º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo.