Turismo

Frota MSC Cruzeiros despede-se do Melody

A MSC Cruzeiros confirma hoje, em comunicado, que o Melody, o navio mais pequeno da frota, vai ser retirado de serviço, não oferecendo mais cruzeiros em nome da companhia com sede em Genebra.

Com 35.143 toneladas de arqueação bruta, 204,7 metros de comprimento e 27,35 metros de largura, o Melody incorporava a frota da MSC Cruzeiros desde 1995, quando foi originalmente adquirido como Starship Atlantic. O navio foi renomeado como Melody e partiu da Flórida para Durban, onde recebeu várias remodelações, que o tornaram no estimado e popular Melody, com capacidade para mais de mil passageiros em 532 camarotes. O navio saiu de Durban para Génova na viagem inaugural a 1 de Maio de 1997 e navegou vários itinerários em todo o mundo, mais recentemente no Mediterrâneo, Mar Negro e África do Sul, oferecendo uma experiência de cruzeiro descontraída e informal.

A MSC Cruzeiros criou uma vasta gama de opções alternativas para os passageiros que já tinham reservado um camarote no Melody na próxima temporada de Verão. Ao longo dos próximos dias, esses passageiros serão contactados directamente pela companhia ou pelos agentes de viagens, que irão informar de todas as opções possíveis, incluindo um upgrade a bordo dos outros navios da frota MSC Cruzeiros.