Turismo

Vítor Costa reeleito Presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa

O madeirense Bernardo Trindade preside ao Conselho de Marketing

Vítor Costa, presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL) e Director Geral da Associação Turismo de Lisboa, foi reeleito para um segundo mandado na ERT-RL para o período 2018-2023, numa lista da qual fazem parte Bernardino Soares e o madeirense Bernardo Trindade.

Nas eleições dos novos corpos sociais da ERT-RL,votaram 78 por cento dos membros, tendo-se verificado apenas um voto em branco. A lista foi, assim, eleita por 75 por cento dos membros da ERT-RL.

A Comissão Executiva é composta por Vítor Costa, como presidente, Miguel Pinto Luz (vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais) como vice-presidente, João Pedro Domingues (secretário Metropolitano da Comissão Executiva da Área Metropolitana de Lisboa), Francisco de Jesus (presidente da Câmara Municipal de Sesimbra) e Júlio Fernandes (vice-presidente da direção da AHRESP).

Bernardino Soares (presidente da Câmara Municipal de Loures) e Célia Maria Batalha Fernandes (vereadora da Câmara Municipal de Mafra) foram eleitos para os cargos de presidente e secretária da Mesa da Assembleia Geral.

O Conselho de Marketing é presidido por Bernardo Trindade (representante da AHP) e inclui elementos das associações mais representativas do sector, Eduarda Neves (APAVT), Jorge Armindo Teixeira (APC - Associação Portuguesa de Casinos), Joaquim Robalo de Almeida (ARAC - Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor), Maria de Lurdes Fonseca (UACS), Carlos Cortês (CNIG - Conselho Nacional das Indústrias de Golfe Turismo) e Eduardo Miranda (ALEP - Associação do Alojamento Local em Portugal).

A ERT-RL tem como missão a valorização e o desenvolvimento das potencialidades turísticas da Área Regional de Turismo de Lisboa.