Turismo

Pestana Hotel Group eleito o Melhor Stakeholder nos Hospitality Education Awards

O Pestana Hotel Group acaba de ser eleito o Melhor Stakeholder nos Hospitality Education Awards, com o Projecto “Qualificar para crescer” desenvolvido em parceria com a Escola Técnico Profissional da Moita. Os prémios são organizados pelo Fórum de Turismo em parceria com o Turismo de Portugal.

O projecto “Qualificar para Crescer” surgiu em 2017, uma iniciativa inovadora e pioneira, ao nível da formação em hotelaria e restauração, para que a escola seja desde o início uma empresa, e vice-versa, disponibilizando uma solução há muito esperada que garante uma imersão em ambiente empresarial, ainda em contexto educativo

De acordo com José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group, “este prémio é o reconhecimento de que este projeto formativo será um exemplo a ser seguido no futuro da formação hoteleira". "Conseguimos proporcionar uma imersão imediata em ambiente empresarial real durante os 3 anos académicos, assegurando que no dia da entrada no mercado profissional em contexto laboral real os alunos totalmente adaptados, em total alinhamento com as necessidades do empregador e as expectativas dos clientes”, refere.

Como maior grupo hoteleiro internacional de origem portuguesa, o PHG defende que só com a aposta permanente nos recursos humanos é possível continuar a prestar o serviço de excelência no Turismo, que mantém a marca Pestana na atual posição de liderança. Acima de tudo é urgente fechar o “gap” entre o “tempo de escola” e a imersão no mercado de trabalho real, acelerando de forma concreta a adaptabilidade dos recursos e aumentando a sua sustentabilidade e competitividade futuras, também em contexto internacional.