Turismo

Momondo coloca Santana no top 10 dos destinos de turismo local em Portugal

"A pequena cidade localizada na parte norte da ilha da Madeira, povoada com as casas tradicionais da madeira, de forma triangular, apresenta uma grande diversidade de valores naturais, paisagísticos e culturais. Os Percursos da Biosfera que se estendem por mais de 120 km, permitem desfrutar da natureza, e ainda conhecer a riqueza cultural de lugares como os percursos pedestres da Vereda do Pico Ruivo, da Levada do Rei e da Levada do Caldeirão Verde".

A descrição é feita pela momondo, motor de busca de viagens e hotéis, que escolheu o concelho nortenho para figurar entre os 10 destinos de turismo local em Portugal.

"Portugal é um país repleto de recantos rurais que convidam ao descanso e à descoberta da natureza. De norte a sul do país, passando pelas ilhas, existem muitas possibilidades para encontrar deslumbrantes locais de turismo rural para passar uns dias de descanso e repor energias", refere a momondo.

Entre as sugestões de novos locais, tradições, gastronomia e afins surgem, entre outros, Serra da Estrela, Aldeia da Pena e Vila Nova de Mil Fontes. Destinos para conhecer na edição impressa de amanhã do DIÁRIO.