Turismo

Presidente da TAP recebeu voo retro na placa do Aeroporto Internacional da Madeira

Ver Galeria

O Presidente da TAP, Antonoaldo Neves, surpreendeu a tripulação e os governantes, Pedro Calado e Paula Cabaço, ao surgir na placa do aeroporto Internacional da Madeira para receber o voo retro que chegou pouco depois das 12 horas. Foi um momento demorado para muitas fotos que perpetuarão o momento histórico.

Recorde-se que este foi  primeiro voo retro em território nacional, com partida de Lisboa e destino ao Funchal. O avião Portugal, um A330 que ostenta as cores e o logo que a Companhia envergava nas décadas de 60 e 70, excepcionalmente voou até à Madeira, no âmbito das comemorações dos 600 anos do Descobrimento da Madeira e do Porto Santo.

O voo TP1671 saiu de Lisboa às 10:40 e aterrou no Funchal às 12:25. No sentido oposto, mantendo também o ambiente retro a bordo, o TP1682 sai do Funchal às 13:25 e chega a Lisboa às 15.05.

No voo do Funchal para Lisboa, TP1682, que decorre à hora de almoço, será servido em executiva um prato típico da ilha da Madeira, peixe espada com banana, molho de maracujá e milho frito. Em económica será servida uma sandwich de bolo do caco.

O voo Lisboa -Funchal decorreu de forma tranquila e, como alguns passageiros referem, foi "demasiado rápido".