Turismo

Piscina do Albatroz entre as 101 mais impressionantes do mundo

Ver Galeria

A piscina atlântica do Albatroz Beach & Yacht Club, em Santa Cruz, está entre as 101 mais impressionantes do mundo.

A escolha é da Condé Nast Traveller que coloca três piscinas portuguesas entre as mais incríveis do mundo, sejam elas piscinas de hotéis privativas com vista deslumbrante.

O Albatroz é um pequeno hotel de charme e a sua piscina é naturalmente formada por rochas vulcânicas, sendo abastecida pela água do mar

Para além do hotel madeirense, os editores da Condé Nast Traveller  escolheram a piscina da herdade São Lourenço do Barrocal. Fica em Monsaraz, no coração do Alentejo, e destaca-se pela ligação à natureza, e claro, ao vinho. Os editores da CNT destacam o facto de ser uma piscina tranquila, com a peculiaridade de ter um pedregulho numa das extremidades. A piscina foi desenhada pelo arquiteto Souto Moura e a enorme pedra chama-se barrocal.

A piscina da Casa no Tempo também é destacada pois parece uma pequena praia, tal como a revista norte-americana a descreve, e mistura-se com a paisagem. Fica numa herdade de 400 hectares, perto de Montemor-o-Novo, Alentejo, onde lagos e sobreiros marcam a paisagem.