Turismo

APAVT marca 44.º Congresso para os Açores

A ilha de São Miguel, nos Açores, vai ser o destino anfitrião do 44º congresso nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), que vai ter lugar de 21 a 25 de novembro em Ponta Delgada, anunciaram hoje a Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores (SREAT), Marta Guerreiro, e o presidente da associação, Pedro Costa Ferreira.

Esperam-se cerca de 500 participantes, designadamente Agentes de Viagens e Operadores Turísticos, opinion leaders e jornalistas, além de outros stakeholders do setor turístico nacional.

Esta é a quarta vez que o congresso da APAVT, considerado o maior fórum de debate turístico de Portugal, decorre os Açores para sediar o seu congresso, depois de o ter feito em 1995, 2006 e 2013.

O anúncio foi hoje feito no Teatro Micaelense em Ponta Delgada, que será o palco das sessões de trabalho do congresso, no âmbito da assinatura de um protocolo entre a SREAT e a APAVT.

«Com o congresso, festejamos o “bom tempo” que se vive nos Açores, corolário de um trabalho de muito anos, congregando agentes de viagens, tutela Açoriana, e demais parceiros do sector. Trabalho próximo, constante e cúmplice! Trabalho que, com o congresso, continuará, em nome do sector e pensando na região autónoma. Estamos, naturalmente, entusiasmados e felizes!» firma o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira

«Sabemos que o Congresso da APAVT é conhecido como um importante motor no aumento do fluxo de turistas, pelo que a realização deste evento nos Açores constituirá um momento muito importante de promoção, atendendo ao perfil da grande maioria dos participantes, concretamente, agentes de viagem que promovem e comercializam potenciais destinos» afirma, por seu lado, a Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores, Marta Guerreiro.

Fundada em 1950, a APAVT é a única associação desta classe em Portugal, a mais representativa e uma das mais antigas do turismo nacional, reunindo associados de diferentes áreas do setor, nomeadamente Agências de Viagens nacionais e estrangeiras, companhias de aviação, hotéis, restaurantes, rent-a-car e organismos oficiais de turismo, entre outros.