Turismo

Sabia que...

. Desde a sua primeira edição até 2012 a BTL foi visitada por 994.618 visitantes profissionais e grande público que responderam à chamada das 15.261 empresas e entidades expositoras presentes ao longo de 24 edições.

. O boom do turismo supera crescimento da economia brasileira. Mesmo antes dos grandes eventos como o Mundial de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, os ramos ligados ao turismo já crescem a um ritmo mais forte do que os restantes sectores da economia brasileira.

. A Amorim Turismo e a Altis Hotels criam parceria comercial, a Altis Blue & Green, que se vai traduzir num volume de vendas global de 40 milhões de euros. Os dois grupos hoteleiros portugueses pretendem aumentar as sinergias comerciais nas áreas de marketing, promoção e vendas.

. A primeira edição da Bolsa Internacional do Turismo de Angola (BITUR/2012) arrancou hoje, em Luanda, com a participação de 80 expositores de cinco países. Dar a conhecer ao mundo as riquezas de Angola, através da exposição de diversos produtos e serviços que interagem no sector é o objectivo. Além de Angola, marcam presença a África do Sul, São Tomé e Príncipe, Portugal e Brasil.

. A associação de conservação da natureza BirdLife  aponta Portugal como exemplo nas consequências negativas do mau planeamento  da zona costeira, com 30 % em situação de erosão severa, o que  pode obrigar a deslocar populações.  A BirdLife Europa, principalmente dedicada à preservação das aves, publicou  na quarta-feira um relatório de avaliação dos dois anos da concretização  da estratégia da União Europeia para a biodiversidade para 2020.

. Ryanair vai começar a ligar as cidades de Porto e Faro com Dortmund, Alemanha, a partir de 14 de Março, duas vezes por semana. Os voos entre a cidade alemã e o Porto terão lugar às Quintas e Domingos e entre Dortmund e Faro às segundas e sextas.

. As atracções turísticas em Londres tiveram uma média de menos 15% de visitantes, devido ao “Verão britânico mais chuvoso dos últimos 100 anos” combinado com “a perturbação” causada pela realização dos Jogos Olímpicos em Londres, diz a associação das principais atracções turísticas.