Turismo

Allegro Hotels anuncia entrada na Madeira

A Allegro Hotels, marca do Barceló Hotel Groupe, estreia-se a 1 de Junho em Portugal,  através da gestão de uma unidade hoteleira na Madeira. Trata-se do renomeado Tiles, que já foi Gorgulho, e que passará a ser Allegro Madeira.

O director-geral de desenvolvimento de negócio do grupo espanhol, Jaime Buxó,  justifica a opção em nota publicada no site oficial de Barceló, enfatizando o facto do Funchal ser "um importante centro de negócios que cada vez é mais visitado", com 1,4 milhões de turistas a escolherem a"bela ilha portuguesa" para passar as suas férias ou por motivos de trabalho, gerando 7,5 milhões de dormida. "Este relançamento turístico justificou a entrada do Barceló Hotel Group no arquipélago luso, com a incorporação em regime de aluguer do Allegro Madeira, um hotel de quatro estrelas e  124 quartos", refere.

O director destaca ainda que “um grupo sólido e internacional como o Barceló Hotel Group demonstrou a sua capacidade e flexibilidade para alcançar acordos satisfatórios com os proprietários de hotéis individuais, como é o caso da família proprietária do Allegro Madeira, garantindo a rentabilidade dos seus projectos a longo prazo e reduzindo os riscos que às vezes apresenta o sector turístico devido aos seus ciclos de procura alta e baixa”.

O hotel é propriedade do presidente do Marítimo, Carlos Pereira, tendo sido renovado em 2017. A remodelação integral do antigo Aparthotel Gorgulho, na zona do Lido, foi assinalada a 18 de Setembro, tendo a gestão sido entregue à Amazing Evolution.

A Allegro Hotels passa a ter seis unidades hoteleiras sob a sua marca, duas em Espanha e no México, uma em Cuba e outra em Portugal.