Turismo

Blogues que promovam Portugal vão ser premiados

Um ano a conhecer 12 destinos em Portugal premiará o melhor blogue nacional de viagens a promover o país, no âmbito do Prémio Latitudes Viagens & Vantagens 2018, lançado em Óbidos integrado no Festival “Latitudes”.

O Prémio Latitudes Viagens & Vantagens 2018 pretende “fomentar o número e a qualidade dos blogues sobre viagens e turismo em Portugal”, afirmou hoje Francisco Sequeira Esteves, diretor do programa Viagens & Vantagens da Via Verde, entidade promotora da iniciativa.

O prémio, lançado no âmbito do “Latitudes”, o segundo encontro de literatura e viajantes, que decorre em Óbidos até domingo.

O desafio é “proporcionar aos bloguers conhecerem ainda melhor os destinos nacionais”, podendo o primeiro classificado, durante um ano, escolher, a cada mês, um destino, ou um hotel, dos mais de cem disponíveis no ‘site’”.

O galardão visa “eleger e premiar os melhores trabalhos que encontrarmos na literatura digital (blogues)”, explicou Francisco Sequeira Esteves, adiantando que o júri (composto por representantes da Via Verde, Sociedade Vila Literária e Turismo do Centro) avaliará “a qualidade dos trabalhos que mostrem os destinos [portugueses] de forma única e que tenham um cunho pessoal”.

As candidaturas ao prémio estão abertas até ao dia 30 de junho e os finalistas serão convidados para estarem presentes no FOLIO - Festival Literário Internacional de Óbidos, durante o qual serão anunciados os dois vencedores.

O primeiro classificado terá direito a escolher 12 programas de lazer Viagens & Vantagens (no máximo de 150 euros por programa), entre os disponíveis na página Viagens & Vantagens, no ‘site’ da Via Verde.

O prémio da Menção Honrosa receberá três programas de lazer, do mesmo valor individual (150 euros por programa), divulgou o mesmo responsável.