Janeiro com 31 navios na agenda do porto

Dia 9 é, para já o mais movimentado, com o agendamento 4 navios. FOTO DR
Funchal entra em 2013 com bom movimento de navios no porto do Funchal

O porto do Funchal começa o ano com pelo menos 31 navios para o mês de Janeiro. De acordo com a Administração dos Portos da Madeira, passarão por cá, neste mês, 3 dezenas de navios, ainda assim menos 20 paquetes do que no mês de Dezembro.

O dia mais movimento no porto este mês será o dia 9. Estão previstos na Pontinha 4 navios (Boudicca, Balmoral, AidaBella, e Queen Elisabeth). O dia seguinte terá 3 navios, Saga Sapphire,  Marco Polo e Braemar. De resto, já no próximo dia 6, o porto do Funchal terá a presença simultânea de 2 navios (Oceana e AidaSol). O mesmo acontecerá no dia 11 com o Costa Deliziosa e o Norwegian Spirit. Com 2 navios agendados estão ainda os dias 14 (Thomson  e MSC Divina), 20 (Norwegian Spirit e AidaSol), 25 (Saga Sapphire e MSC Divina) e 29 (Norwegian Spirit e Braemar).

Esta coincidência de entrada de mais do que um navio por dia, e tendo em conta que estão previstos 31 presenças este mês, leva a que em alguns dias o porto do Funchal esteja sem qualquer navio. É o que vai acontecer já nos próximos dias 4 e 5, sexta e sábado.

Entretanto, esta quarta-feira o porto do Funchal volta a receber o paquete Norwegian Spirit, que se estreou na Região em Outubro. O navio é agenciado pela Blandy e, de acordo com a agenda dos portos, deve dar entrada no Funchal pelas 08h00 e tem partida prevista para as 13h00.

Curiosamente, este navio tem 4 escalas previstas o porto do Funchal apenas neste mês de Janeiro. As próximas realizam-se nos dias 11, 20 e 29.

+A A -A