Turismo

Guia 'Boa cama boa mesa' distingue carreira de Dionísio Pestana

O fundador e presidente do Pestana Hotel Group, Dionísio Pestana, foi recentemente distinguido com o Prémio Carreira 2018, do Guia Boa Cama Boa Mesa, uma decisão tomada em unanimidade pelo júri do prémio.

O Prémio Carreira foi atribuído pela primeira vez nesta vertente que distingue uma personalidade que tenha contribuído de forma decisiva para o desenvolvimento e afirmação da hotelaria em Portugal, com uma vida profissional dedicada a este setor, e reconhecimento da comunidade.

Para o júri, Dionísio Pestana é uma figura pioneira que marcou os últimos 45 anos da hotelaria, em Portugal e enaltece o seu espírito empresarial e a visão cosmopolita e de futuro. Considera ainda que, enquanto empresário português, vai além de ser o fundador do maior grupo hoteleiro internacional de origem portuguesa, liderando igualmente o processo de internacionalização do Grupo, que está presente em 15 países, em quatro continentes, conferindo assim notoriedade ao nome de Portugal.

Para Dionísio Pestana, “é uma honra receber este prémio, em particular por ser o primeiro ano que é atribuído à hotelaria, o que reforça a relevância que este setor, e os seus profissionais, têm tido na recuperação da economia portuguesa". "Sinto-o também como o reconhecimento do bom trabalho realizado no ano em que completámos 45 anos de grupo Pestana, e dedico-o, em primeiro lugar, a toda a equipa de mais de 7000 colaboradores, espalhados por 15 países, que me tem acompanhado neste percurso e, depois, aos mais de 3 milhões de clientes que em 2017 privilegiaram o Pestana Hotel Group com a sua confiança”, refere.