Turismo

Madeira promove-se através dos mares

Francisco Lufinha e o Paulino Pereira foram alguns dos atletas que estiveram na Madeira a experimentar as pranchas com hidrofoil

Francisco Lufinha e o Paulino Pereira foram alguns dos atletas nacionais ligados às actividades náuticas que estiveram a promover a prática de actividades náuticas na Região através da Madeira Islands Hidrofoil Experience, um projecto para fortalecer as ilhas do arquipélago como destino para esta prática. A recolha das imagens (vídeo e fotografia) decorreu em várias partes das ilhas da Madeira e Porto Santo.

Este projecto, explicou a Associação de Promoção da Madeira, “visa a criação de conteúdos promocionais das ilhas da Madeira e Porto Santo, com enfoque na prática de actividades náuticas como o Kitesurf, Windsurf, Surf e Stand Up Paddle, na categoria Hidrofoil, aproveitando as excelentes condições naturais que o arquipélago apresenta”.

O hidrofoil é um tipo de acessório que é adaptado às pranchas que permite atingir velocidades superiores aos 25 nós (cerca de 50 Km/h) e navegar um metro acima da superfície da água, o que oferece ao praticante a sensação de estar ‘a voar’ em cima de prancha.

Entre as presenças e parceiros desta iniciativa destacam-se representantes da F.one Portugal e da revista Sup International Magazine, que garantirão a divulgação dos conteúdos lá fora, a par da promoção interna que será assegurada nos canais de promoção do destino, depois de editadas as imagens recolhidas ao longo da última semana.