Turismo

Madeira lança brochura sobre mergulho na BTL

Promover a prática do mergulho, divulgar as reservas naturais existentes e evidenciar os recifes artificiais que têm vindo a ser criados são os objetivos que levaram o Turismo da Madeira a criar uma brochura específica sobre o mergulho e que foi lançada no primeiro dia da Bolsa de Turismo de Lisboa.

Uma publicação que, conforme refere a Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, “pretende dar uma resposta a uma procura em crescendo, por esta actividade”, ao mesmo tempo que “reforça a afirmação da Madeira e do Porto Santo como destinos de turismo activo, onde são muitas as experiências a praticar, concretamente no mar”.A governante sublinha a importância de revelar “não apenas as várias atractividades turísticas que diferenciam o nosso destino como, também, a oferta diversificada e os locais em que as mesmas podem ser usufruídas pelos turistas que nos visitam”.Julga que a brochura valoriza “não apenas o esforço que tem vindo a ser desenvolvido pelos agentes privados do sector que interagem e asseguram este tipo de oferta, no nosso destino, como também a estratégia do Governo Regional em apostar nas actividades náuticas, afirmando-as, como importante complemento, enquanto nichos do ponto de vista turístico”. O guia resulta do trabalho conjunto desenvolvido entre a Associação de Promoção da Madeira, os seus associados e a Direcção Regional do Turismo.

Para além deste guia, o Turismo da Madeira surge na BTL com o calendário de eventos e com as propostas de alojamento, suportes informativos que visam captar mais turismo interno.

O mercado nacional vale perto de 12% para Madeira e em 2017 foi o terceiro mais importante com um incremento de 3% nas entradas e 0,7% em dormidas.