Turismo

Funchal quer ter espaço próprio no pavilhão da Madeira

Vários autarcas da Região passaram pela BTL no primeiro dia. Casos do presidente da Câmara Municipal de São Vicente, José António Garcês, do presidente da Câmara de Machico, Ricardo Franco, e também  do Vice-Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia.

Oportunidade para o autarca funchalense apelar a que “os municípios madeirenses possam, já em 2019, participar activamente na BTL, mostrando o que de melhor têm para oferecer". Na prática, julga que a associação de Promoção da Madeira deveria providenciar  para que  as componentes urbanas tivessem espaço próprio no stand oficial.

Miguel Silva Gouveia sublinha ainda que "sendo o turismo o motor da actividade económica é fundamental que o Funchal se mantenha na vanguarda das melhores práticas do sector, e esse é um trabalho que temos sabido fazer, com uma Estratégia Municipal de Turismo clara, que tem sido concretizada ao longo dos últimos dois anos, com resultados que são públicos”.

Ainda que a capital da Região seja actualmente “uma referência nacional nas cidades a visitar”, o Vice-Presidente enaltece a importância “da humildade de procurar aprender permanentemente com as melhores práticas dos nossos pares, e a intenção que viemos manifestar à BTL foi justamente a de aprofundar parcerias para um desenvolvimento mútuo”, refere, assumindo que Funchal é, hoje, um agente activo nas questões do Turismo.

A AP Madeira faz saber que o Funchal está presente no stand deste ano, quer  as experiências digitais, como a descida em carros de cesto, quer com o projecto das Portas Pintadas, estando uma artista madeirense no stand a fazer uma pintura sob o tema dos 600 anos da Madeira e Porto Santo.