Navios de cruzeiros trazem hoje 6.800 passageiros

Prevê-se um dia de grande movimento não só no porto, mas também um pouco por toda a cidade do Funchal.
O MSC Divina transporta 3.457 passageiros, o AIDAsol 2.500 e o Braemar 861

Hoje é um dia de grande movimento de passageiros no porto do Funchal. Tudo porque os três paquetes de cruzeiros que têm escala prevista para a Região - o MSC Divina, o AIDAsol e o Braema - vêm com a sua lotação praticamente esgotada, somando um total de 6.818 passageiros.

A maior contribuição vem da parte do MSC Divina, paquete que oferece a oportunidade de visita à Região a 3.457 passageiros. O navio, oriundo do porto canário de Tenerife, tem agendada a sua atracagem no molhe da Pontinha para as 9 horas, onde se irá manter até às 17 horas. Segue posteriormente com destino a outro porto espanhol, neste caso Málaga.

Refira-se que este luxuoso navio, representado na Madeira pela JFM Shipping, irá desembarcar 98 passageiros, na conclusão do cruzeiro que se iniciou no passado dia 12 e se prolonga até hoje. Em sentido oposto, outros 163 passageiros irão embarcar no navio da MSC Cruises, para um cruzeiro que terá conclusão a 31 de Dezembro, bem a tempo de os passageiros poderem assistir ao espectáculo do fogo-de-artifício ao largo do Funchal.

Quem também regressa neste domingo, antevéspera de Natal, ao porto do Funchal com lotação esgotada é o AIDAsol, outro emblemático navio de cruzeiros que é presença frequente na Madeira.

O paquete da companhia alemã AIDAcruises, com 2.500 passageiros a bordo e uma tripulação de 780 elementos, tem prevista a acostagem no molhe da Pontinha para as 14 horas e irá pernoitar na Região. O que abre a possibilidade de os seus passageiros poderem, eventualmente, desfrutar das festividades do dia 23 de Dezembro, nomeadamente da tradicional Noite do Mercado.

O AIDAsol, que é representado na Madeira pelo agente de navegação Blandy, levanta ferros do Funchal pelas 16 horas, para rumar com destino a La Palma. Curiosamente, o navio chega à Madeira oriundo de outro porto das vizinhas ilhas Canárias, designadamente Tenerife.

A 'casa cheia' de hoje no porto do Funchal completa-se com o Braemar, um navio da companhia norueguesa Fred. Olsen, que é representado na Região pela JFM Shipping.

O paquete traz à Madeira 861 passageiros, que irão ter a possibilidade de visitar a Região entre as 7h30 e as 16h30, horário da escala na Pontinha. O Braemar chega à Madeira vindo do porto britânico de Southampton e, após a escala, segue viagem para o porto cabo-verdiano de Mindelo.

+A A -A