Porto Bay entrega donativos

Dinheiro foi angariado no âmbito do projecto de responsabilidade social 'Hope. Foto Arquivo
Associação de Paralisia Cerebral e Liga Contra o Cancro receberam 13 mil euros

O grupo Porto Bay entregou 13.556 euros à Liga Contra o Cancro e à Associação de Paralisia Cerebral da Madeira, dinheiro angariado através do projecto Hope. Lançado em Agosto, o projecto de responsabilidade social do grupo juntou 22.688 euros e distribuiu por quatro instituições de solidariedade da Madeira e Algarve. A campanha prossegue até Agosto do próximo ano e tem por base a generosidade dos clientes dos hotéis Porto Bay. O projecto arrancou com um depósito de 10 mil euros do grupo, o restante chegou dos clientes.

António Trindade, administrador executivo do grupo, renovou também os apoios à Associação dos Amigos do Conservatório, Associação Regional de Educação Artística e a Associação dos Amigos Dançando com a Diferença. Grupos que, segundo Trindade, são essenciais à cultura e uma mais valia para o destino turístico Madeira. O turista que visita a Região procura a natureza, o mar e a paisagem, mas também quer assistir a espectáculos e a manifestações culturais.

As associações garantem, em parte, esse cartaz e precisam de apoio, sobretudo agora, um tempo de cortes nos subsídios públicos.  O Porto Bay também lançou um programa próprio de eventos como a rota das estrelas e o festival do chocolate, mas a Região precisa de mais e, por isso, António Trindade lançou um apelo ao sector da hotelaria, cada um pode fazer uma parte para melhorar o cartaz cultural da Madeira.

De referir que, no caso das ajudas às associações culturais, os apoios não são em dinheiro, mas em alojamento e alimentação quando há músicos convidados para espectáculos, através da cedência de espaços para ensaiar. São pequenas ajudas que, em muitas situações, viabilizam um concerto, uma acção de formação.

+A A -A