Turismo

Douro Azul investe dois milhões de euros em novos autocarros panorâmicos

A empresa Roller Town, do Grupo DouroAzul, anunciou que vai investir cerca de dois milhões de euros na compra de dez novos autocarros panorâmicos para realizar percursos turísticos pelo Porto, Matosinhos e Gaia.

"Os novos autocarros vêm dar resposta às exigências da legislação do setor", refere a empresa, acrescentando que os veículos a gasóleo contam com "tecnologia capaz de reduzir a emissão de gases poluentes (EURO6), assegurando a preservação e sustentabilidade ambiental" nas cidades.

De acordo com Bruno Ribeiro, do Grupo Douro Azul, este investimento de cerca de dois milhões de euros permite a aquisição de dez veículos, de dois pisos e 74 lugares.

A empresa destaca ainda que os novos veículos, disponíveis em regime de 'hop-on/hop-off' têm ainda um sistema de áudio-guias em 16 idiomas, desenvolvidos em conjunto com o historiador Hélder Pacheco.

A DouroAzul, que é detentora de navios-hotel, barcos rabelo, um comboio turístico, autocarros panorâmicos, autocarros turísticos e iates, dedica-se ao turismo.