Rio de Janeiro espera receber mais de três milhões de turistas no verão

O Rio de Janeiro prevê receber mais  de três milhões de turistas entre Dezembro e Março, período que corresponde  ao verão austral e inclui os dois maiores eventos da cidade, a passagem  de ano e o carnaval.

Segundo dados da Secretaria de Turismo, cerca 3,19 milhões de pessoas  deverão passar pela cidade nesse período, gerando receitas calculadas em  2,63 mil milhões de dólares (1,98 mil milhões de euros).

No mesmo período do ano passado, a estação alta turística atraiu ao  Rio de Janeiro 3,017 milhões de turistas, domésticos e estrangeiros, que  contribuíram com 2,23 mil milhões de dólares (1,68 mil milhões de euros)  para a economia local.   

Para as celebrações do ano novo, cuja festa na praia de Copacabana é  uma das maiores do mundo, são esperados 752 mil visitantes, número também  superior aos 712 mil registados no ano passado.   

Para o carnaval, a Secretaria de Turismo estima que 900 mil visitantes  estarão na cidade para acompanhar os desfiles de escolas de samba e festas  de rua.

Apenas no carnaval, o volume de turistas deverá gerar cerca de 665 milhões  de dólares (500 milhões de euros) para a economia carioca.   

No carnaval deste ano, 850 mil visitantes geraram receitas calculadas  em 628 milhões de dólares (472 milhões de euros).   

 
 

+A A -A