Três navios trazem 2.700 passageiros ao Funchal

Hoje será mais um dia de grande movimento no porto de cruzeiros do Funchal. FOTO ARQUIVO
A maioria dos turistas (1.800) vêm a bordo do 'Aurora' e É oriunda do Reino Unido

Mais de 2.700 passageiros, maioritariamente de nacionalidade britânica, são aguardados hoje no porto do Funchal. Só o 'Aurora', navio da P&O, traz de visita à ilha da Madeira cerca de 1.800 turistas.

O 'Black Watch' é o primeiro a amarrar ao molhe da pontinha. Proveniente de Southampton, o paquete acosta às 7 horas, proporcionando um cruzeiro a 681 passageiros, maioritariamente de nacionalidade britânica.

O paquete vai permanecer até às 17 horas, zarpando depois com destino a Bridgetown.

Remodelado em 2009, o navio da 'Fred Olsen Cruise Lines' de 205 metros de comprimento, tem capacidade máxima para transportar 804 passageiros, servidos por uma tripulação composta por 330 elementos.

Com lotação praticamente completa, atraca, pelas 7h15, o 'Aurora', com perto de 1.800 passageiros, quase exclusivamente oriundos do Reino Unido.

O navio da P&O, de nove 'decks', está a realizar um cruzeiro com início em Vigo e escalas em Lisboa, Madeira, Tenerife, La Palma, Lanzarote e Gran Canaria.

O Jardim Botânico, a vila piscatória de Câmara de Lobos (pintada por Winston Churchill), a vila da Camacha, as levadas e o chá da tarde no Hotel Reid's são as propostas sugeridas pela companhia aos passageiros.

O navio britânico parte no final da tarde, às 17h30, rumando para sul, com destino ao porto de Santa Cruz de Tenerife.

O trio fica completo com a escala do paquete 'Delphin'. Proveniente de Barcelona, o navio de cruzeiros é aguardado no porto do Funchal às 8h20. A bordo viajam 250 passageiros. A partida está prevista para as 18 horas, com destino a Tenerife.

 

+A A -A