Madeira

JSD Madeira reforça mobilização para as autárquicas

None

Depois de Santa Cruz, a concelhia do Funchal da JSD/M, através do Núcleo de São Martinho, promoveu, ontem, dia 28 de Setembro, um debate que contou com o actual líder da JSD/M, Bruno Melim, e o ex-líder da JSD/M e actual presidente do Grupo Parlamentar do PSD/M na Assembleia Legislativa Regional, Jaime Filipe Ramos. Ocasião que serviu para afirmar o papel dos mais jovens no partido.

“Os nossos jovens têm um importante papel a desempenhar no nosso partido, têm de ter disponibilidade e humildade para fazer sempre melhor e têm de representar algo de novo, de forma a acrescentar valor e a cativar um eleitorado que é, hoje, mais preparado e exigente”.

Na sua intervenção Jaime Filipe Ramos recordou o posicionamento da JSD/M aquando da sua liderança e a "evolução" entretanto verificada, "tanto do ponto de vista da estrutura quanto da forma como se transmite a mensagem e das expectativas dos cidadãos".

Dirigindo-se aos mais jovens e lembrando que "existem princípios intemporais – como a defesa da autonomia e o facto do interesse da Madeira estar, sempre, acima de quaisquer outros" – alertou para a necessidade dos jovens social-democratas "acompanharem a evolução e serem os primeiros a liderar essa mesma transformação, pela positiva".

Um acompanhamento que, frisou, “exige muito trabalho, disponibilidade e humildade, particularmente em eleições autárquicas", que considerou “as mais puras e dinâmicas, atendendo à proximidade que implicam entre o eleitor e os partidos, mas, também, à natureza dos problemas a que dizem respeito”.

O líder parlamentar defendeu, ainda, "a maior abertura do partido à sociedade e a importância da JSD/M ser exemplo no acolhimento de novos contributos que possam resultar a favor do PSD/M".

Seguindo esta linha de pensamento, Bruno Melim fez questão de vincar que “as lutas do passado trouxeram grandes benefícios ao presente” e que "é também nessa certeza que os jovens de hoje têm de encontrar motivação para continuarem a reivindicar e a lutar pelo que é melhor para as suas cidades e freguesias, sem esquecer, em momento algum, a defesa do que é melhor para a Madeira".

O líder da JSD/M apelou ainda aos jovens para "estarem mais atentos, serem interventivos e apresentarem novas ideias relativamente ao que está em falta nas suas localidades, com ideias que façam a diferença no quotidiano das suas famílias".

“Temos de consciencializar os nossos jovens para a importância de assumirem uma voz ativa na defesa da resolução dos problemas práticos que enfrentam no dia-a-dia e para a apresentação de novas ideias para o poder local e para o futuro da nossa Região e das nossas cidades”.
Fechar Menu