Turismo

Estalagem dos Clérigos reabre em Abril no Nordeste

A Estalagem dos Clérigos reabre no próximo mês de abril, através do grupo The Lince (Europa Ar-Lindo), em sistema de arrendamento por cinco anos, com a opção de compra aos proprietários, o Grupo Bensaúde.

O grupo The Lince, proprietário do The Lince Açores e do The Lince Madeira, e de outros espaços de alojamento local no país, está a avaliar a hipótese de se incubar, com uma nova empresa (The Lince - Nordeste) na Incubadora de Empresas do Nordeste, sendo outra mais-valia para o concelho e para a economia local, na opinião do município do Nordeste, que se congratula com a reabertura da unidade hoteleira do concelho após mais de três anos de diligencias, efetuadas pelo atual executivo junto do Grupo Bensaúde, assim como de diversos empresários do ramo na Região Autónoma da Madeira, no continente português, nos Estados Unidos, no Canadá e mesmo dos Açores.

Para a o presidente da Câmara do Nordeste, Carlos Mendonça, a reabertura da Estalagem dos Clérigos resulta de um “compromisso eleitoral do seu executivo, que se cumpre agora, tendo a câmara, desde o primeiro minuto, mostrado interesse em mudar o rumo da Estalagem dos Clérigos, disponibilizando-se como parceiro ativo na restruturação e na reabertura do empreendimento, assim como na aposta em eventos que levassem pessoas ao concelho”, refere o autarca.

“Este é um passo de enorme importância para o desenvolvimento económico e social do concelho e para o aumento do turismo neste concelho, onde a ilha é outra”, acrescentou Carlos Mendonça.

“Desde o primeiro minuto que o Grupo Bensaúde tem recebido de forma aberta os empresários que temos encaminhado para reuniões ou apresentação de propostas, demonstrando desde algum tempo vontade em resolver o assunto em benefício do Nordeste e em benefício da reabertura do empreendimento.”

Por outro lado, salienta o autarca, a câmara municipal conta, com a reabertura da unidade hoteleira, apoiar a contratação através da Bolsa de Emprego, criada pela autarquia, assim como do projeto Eu Sei Fazer, também iniciativa do município.

A Estalagem dos Clérigos abriu em 2002, com 29 quartos (incluindo uma suite), dois apartamentos, um salão para festas, sala de jantar e jardim exterior com piscina. Manteve-se no ativo até janeiro de 2013.