Fátima deve receber oito milhões de turistas em ano de visita do papa Francisco

Fátima acolherá oito milhões de visitantes em 2017, ano em que o Santuário recebe o papa Francisco, prevê o presidente da Turismo Centro, que começou hoje a promover o destino nos voos para o Brasil.

"Em 2015, o Santuário recebeu a visita de seis milhões e duzentas mil pessoas, número que subiu este ano para os sete milhões. Com as comemorações do centenário das aparições, marcadas pela visita de Sua Santidade, chegaremos de certeza aos oito milhões", disse à agência Lusa Pedro Machado.

No dia em que a Presidência da República confirmou a deslocação do papa Francisco em peregrinação a Fátima, nos dias 12 e 13 de maio de 2017, no centenário das aparições, a Turismo Centro começou a promover este destino de turismo religioso nos voos de e para o Brasil operados pela Tap e Solférias.

"Trata-se de uma feliz coincidência. Em todos os voos irá passar um vídeo profissional de alguns minutos promovendo o santuário, a região, no contexto da visita de Sua Santidade", explica Pedro Machado.

A Turismo Centro estará também envolvida, no dia 22, na assinatura de um protocolo com a Câmara de Ourém e a ACISO (Associação Empresarial Ourém-Fátima) destinado a financiar com 50 mil euros o lançamento de um guia turístico para operadores nacionais e estrangeiros.

"É mais uma medida no plano de promoção do destino, que envolve mais de 500 operadores, e que mostra a importância que damos ao turismo religioso", frisa Pedro Machado.

A afluência de turistas a Fátima em 2017 está a ser "muito grande", de acordo com os dados disponíveis que apontam para uma taxa de ocupação a cem por cento nos quartos de hotel.

Em setembro, o valor das reservas hoteleiras para maio de 2017 já era superior a todas as reservas somadas de 2015.

 

+A A -A

Os mais...