Turismo

easyJet liga Basileia ao Funchal por 37,99 euros

A easyJet iniciou ontema rota regular semanal entre Basileia e o Funchal assegurando 15 mil lugares ano do mercado suíço, responsável por 86 mil dormidas anuais na Madeira, ao preço de 37,99 euros.

Na inauguração do voo estiveram presentes o secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, e o diretor comercial da easyJet em Portugal, José Lopes. "É mais barato do que comprar uma camisa", disse Eduardo Jesus.

A ligação da Suíça com a Madeira a partir de Basileia foi justificada pela proximidade desta cidade à Alemanha (Freiburg) e à França (Mulhouse).

"É um passo em frente nesta aposta da easyJet na ilha da Madeira ao abrirmos a primeira rota internacional não servindo o Reino Unido", disse José Lopes, realçando também ser mais uma oferta, "a preços acessíveis" (37,99 euros), nas opções de férias dos madeirenses.

"Se for um êxito, como nós esperamos que venha a ser, poderá abrir novas janelas de oportunidade para, no futuro, podermos continuar a crescer nesses mercados e trazer mais turistas para a Madeira destes destinos e também permitir aos madeirenses que possam voar para mais destinos na Europa sem ter de fazer escala noutro aeroporto", referiu José Lopes.

O secretário regional relevou, por seu lado, a importância desta nova ligação para a Madeira e, sobretudo, o "seu caráter estratégico".

A ligação efetua-se todas as terças-feiras.