Turismo

'Tourism Innovation Competition' premeia projeto digital que melhore experiência em monumentos e museus

A segunda edição do concurso mundial de ideias 'Tourism Innovation Competition', promovido pelo The Lisbon MBA e Turismo de Portugal, vai premiar a solução digital mais inovadora para melhorar a experiência em monumentos e museus, foi hoje anunciado.

Em comunicado, os promotores adiantam que o projeto vencedor será financiado, até 100 mil euros, de forma a ser implementado no território português, estando agendada para março de 2017, numa conferência internacional em Lisboa, a apresentação das três ideias finalistas.

"O desafio será promovido mundialmente, por forma a captar o que melhor está a ser pensado em todo o mundo", referem, explicando que os inovadores serão chamados a responder à pergunta: 'Como garantir uma melhor experiência ao visitante que, ao mesmo tempo, seja também um mecanismo de cocriação de conteúdo e promoção?'".

Esta é a segunda edição do Tourism Innovation Competition' promovida em parceria pelo The Lisbon MBA e pelo Turismo de Portugal. Na primeira edição o desafio lançado foi o de encontrar uma solução para recolha e sistematização de informação de valor para os diferentes atores na área do turismo, tendo saído vencedor um projeto de portugueses que permite analisar o comportamento dos turistas usando 'social media'.