Turismo

Londres, Paris e Ponta Delgada lideram reservas dos portugueses até ao fim do ano

Londres, Paris e Ponta Delgada são as cidades mais procuradas pelos portugueses para viajar, indica um estudo da eDreams, distribuidor de voos on-line, com base em reservas efetuadas para entre 21 de setembro e 22 de dezembro.

As capitais inglesa e francesa surgem nos dois primeiros lugares do top das preferências dos portugueses, com 9% e 8%, refere um comunicado da eDreams divulgado hoje.

Em terceiro lugar surge a cidade açoriana de Ponta Delgada, seguindo-se no ranking da eDreams Barcelona, Amesterdão, Funchal, Roma, Milão, Lisboa e Bruxelas.

Um total de 16% das reservas na eDreams realizadas para o perído entre 21 de setembro e 22 de dezembro correspondem a destinos em Portugal, com três cidades no top 10 dos destinos mais procurados: Ponta Delgada, Funchal e Lisboa. O Reino Unido e França, com 11% e 10% respetivamente, figuram em segundo e terceiro lugares no mesmo ranking.

O estudo revela ainda que os franceses, ingleses e alemães são quem mais visita Portugal neste outono, sendo responsáveis por 31%, 18% e 17% do total das reservas respetivamente, seguidos dos suíços e espanhóis.

A eDreams refere ainda que os turistas europeus optam por Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Ponta Delgada e que 18% dos turistas permanecem em território nacional por três dias, enquanto outros 16% optam por uma estada mais alargada de sete dias.