Turismo

Azores Airlines duplica oferta entre Açores e Madeira

A Azores Airlines acaba de anunciar que duplicará a oferta na rota Ponta Delgada-Madeira, passando de duas para quatro frequências semanais, a partir de 30 de Outubro, data de arranque da temporada de Inverno IATA.

Segundo anuncia o site Newsavia, a companhia do universo do Grupo SATA para os voos para fora do arquipélago dos Açores, que reformulou horários e reforçou a operação nos seus principais mercados, estas ligações imediatas da ilha de São Miguel para a Madeira, visam servir eventuais fluxos turísticos e de emigrantes.isto porque o mercado da América do Norte (Estados Unidos e Canadá) aparece com uma nova configuração na operação, com a companhia a promover a Madeira como destino final nos seus voos.

A Azores Airlines reforça, desta forma, as ligações entre a América do Norte e a Madeira, passando a oferecer ligações imediatas (no mesmo dia) em ambos os sentidos, via Ponta Delgada, pelo menos uma vez por semana.

A programação semanal da América do Norte para a Madeira, segundo divulgou a companhia aérea dos Açores, é a seguinte:

Boston-Madeira – com ligação via Ponta Delgada às sextas-feiras e terças-feiras (chegada à Madeira aos sábados e quartas-feiras, respetivamente).

Madeira-Boston – com ligação via Ponta Delgada às terças-feiras.

Toronto-Madeira – com ligação via Ponta Delgada às sextas-feiras (chegada à Madeira aos sábados).

Madeira-Toronto – com ligação via Ponta Delgada aos sábados.

O foco nas ligações da América do Norte para a Madeira (e vice-versa) não prejudicará o tráfego já existente e importante com destino ao continente português, que irá continuar a ser servido pelo hub da Azores Airlines no Aeroporto Internacional João Paulo II, em Ponta Delgada, com ligações, também imediatas, para Lisboa, após as chegadas da América do Norte ou, no regresso, com ligação conveniente para os EUA ou Canadá.

A Azores Airlines passará também a oferecer um mínimo de três frequências diárias entre Lisboa e os Açores e uma frequência diária entre o Porto e os Açores.

Na rota de Ponta Delgada (PDL), na ilha de São Miguel, para Lisboa haverá um mínimo de duas frequências diárias.
 O voo da tarde passa a sair de PDL às 18h00, com exceção das sextas-feiras e domingos, em que sairá às 21h05. 
O voo Lisboa-PDL passa a sair às 21h50, com exceção das sextas-feiras e domingos, em que sairá às 19h00.
 O horário está em horas locais.

Na ligação PDL-Porto os voos diários são diretos exceto às quartas-feiras, em que farão uma escala no Aeroporto das Lajes, na ilha Terceira.

Nas rotas do Pico, Faial e Santa Maria mantêm-se as frequências e disponibilidade de lugares verificadas na programação de 2015-2016.