Turismo

Tecnologia da Qlik melhora serviço ao cliente da Ryanair

A Qlik, líder em Visual Analytics, acaba de anunciar que a Ryanair está a utilizar as plataformas QlikView e Qlik Sense em toda a organização, com o objectivo de preencher mais voos e melhorar os vários serviços prestados. Ao contactar a Qlik, de forma a agregar todos os dados e informação referentes à empresa, a Ryanair conta agora com um conhecimento mais aprofundado em relação às suas operações.

"A Ryanair é a companhia aérea mais popular da Europa e realiza mais de 1.800 voos por dia, fazendo a ligação com 200 destinos por todo o continente europeu", refere o comunicado enviado à imprensa.

“Públicos diferentes exigem formas diferentes de lidar com os seus dados. Pretendíamos uma plataforma que nos permitisse identificar essas diferentes necessidades. A Qlik ofereceu-nos dois produtos complementares que o tonasse possível", afirma Shane Finnegan, designer sénior de BI na Ryanair .

A QlikView será utilizada por colaboradores que trabalham em maior profundidade com análise de dadose a Qlik Sense foi pensada para que colaboradores com menos tempo, como por exemplo Operadores no Solo ou Operadores de Voo, tivessem acesso rápido à informação, percebendo rapidamente o que está a acontecer.

Num futuro próximo, a Ryanair conta utilizar as plataformas para continuar a melhorar a sua oferta e optimizar a cadeia de valor através de uma antecipada compreensão das necessidades dos passageiros para, num determinado voo, conseguir oferecer um conjunto adequado de produtos, assim como um stock suficiente para a viagem.