Turismo

Perder a bagagem é o que mais assusta os passageiros

65% dos passageiros reconhecem que quando viajam de avião o que mais lhes preocupa é perder a bagagem, acima da turbulência ou do extravio do passaporte ou do bilhete de embarque.

O estudo foi efectuado pelo motor de pesquisa de voos www.jetcost.pt que perguntou aos entrevistados se tinham medo de voar. Apenas um em cada seis dos entrevistados (17%) confirmou tamanho medo.

À pergunta, (incluindo aqueles que admitiram ter fobia de voar) do que mais gostavam quando viajavam de avião, as respostas mais comuns foram: "A sensação de férias durante o vôo" (34%), "as vistas das janelas" (27%) e "a sensação de voar" (18%). 11% disseram que "a aterragem" era a sua parte favorita.Depois disso, a todos os entrevistados foi perguntado qual era o seu maior medo quando viajam de avião, levando em consideração toda a viagem, desde que chegam ao aeroporto até que chegam ao seu destino, sempre tendo uma listagem para possíveis respostas, entre as quais podiam selecionar tantas quantas quisessem.Estes são os 5 maiores medos dos passageiros quando viajam de avião:1. Perder a bagagem.2. Perder o vôo.3. Turbulências.4. Passaporte perdido ou bilhete de embarque.5. Ser apanhado com algo que não me pertence na bagagem.Há um dado curioso no estudo da Jetcost: 17% admitiram que tinham chorado anteriormente durante um voo. Quando se lhes perguntou qual a razão porque tinha acontecido isso, a resposta mais comum (61%) foi, por medo, pelo voo em geral ou pela turbulência que sentiram.Ao nível europeu, a maior preocupação para 62% dos espanhóis e 42% dos britânicos é perder a bagagem, enquanto mais de três quintos dos italianos (62%) admite que o seu maior medo é perder o seu voo. Os franceses estão mais preocupados com as turbulências (42%) e os alemães pela separação dos seus companheiros de viagem (30%).