Turismo

Funchal recebe workshop sobre gestão hoteleira

O Funchal vai receber, no próximo dia 07 de Junho, no Centro de Estudos de História do Atlântico, o Workshop “Como Gerir Melhor o Preço do Meu Hotel: A Importância das Variáveis na Determinação do Preço de Venda”.

O evento é organizado pelo Turismo de Portugal, em colaboração com a Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura e visa "reforçar a proximidade entre o mercado e as empresas do Turismo, sensibilizando-as para a necessidade e a importância de adaptar o preço às condições do mercado e aos diversos canais de venda, com vista a maximizar receitas", revela uma nota divulgada esta manhã.

"A importância das variáveis na determinação do preço de venda e as diferentes formas de maximizar as suas receitas, vão ser temas abordados pela empresa Blue Shift com quem, cada hotel poderá partilhar a sua experiência", acrescenta o comunicado,

Para Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal, “As estratégias de pricing nos hotéis independentes e de pequena dimensão são um elemento chave na competitividade e no posicionamento dos hotéis, tendo sempre em vista a maximização das receitas”.

No final da sessão, o Gabinete de Apoio Especializado às Empresas do Turismo de Portugal estará ao dispor dos empresários para, em conjunto com um gestor, encontrarem as melhores condições para a sustentabilidade do seu hotel. As inscrições são limitadas e a entrada é gratuita, adianta a mesma nota de informação.

Alinhamento da sessão:10h00 Credenciação10h30 AberturaKátia Carvalho - Diretora Regional do Turismo da MadeiraPedro Mello Breyner - Gabinete Apoio Especializado às Empresas, Turismo de Portugal10h40 As variáveis regionais na formação do preço, André Barreto, Administrador da Quintinha de São João11h00 Apresentação “Como Gerir Melhor o Preço do Meu Hotel: a importância das variáveis na determinação do preço”, Francisco Nogueira de Sousa, CEO da Blue Shift e José Pedro de Almeida, Partner e Diretor de Revenue Management da Blue Shift12h00 Debate