Turismo

Pestana Hotel Group reforça equipa digital

Rute Costa é a nova Website e E-commerce Manager do Pestana Hotel Group. A profissional fica responsável pela gestão das vendas diretas efetuadas através do website oficial do Grupo, tendo como principal objetivo promover o desenvolvimento da componente online e implementar estratégias comerciais, com vista a um incremento das receitas geradas através deste canal.

Com formação de base em Economia que complementou mais tarde com um MBA em Gestão, ambos na Nova SBE, iniciou a sua carreira em consultoria estratégica nas áreas de Telecomunicações e Internet na DiamondCluster (atualmente Oliver Wyman).

Foi, posteriormente, na PT (Grupo Portugal Telecom) que desenvolveu uma experiência mais aprofundada em áreas de gestão de produto e estratégia digital, onde teve a oportunidade de participar em projetos de diferentes vertentes na área digital para o Portal SAPO, marca MEO e outras marcas nacionais e internacionais do Grupo, nomeadamente: websites de conteúdos, aplicações móveis e de TV, serviços de cloud e messaging, serviços de streaming, classificados, etc.

Antes de abraçar este novo desafio no Pestana Hotel Group, Rute Costa era responsável pela área de E-Commerce e Performance Marketing da PT Portugal.