Turismo

Monarch passa a voar para Lisboa a partir desta sexta-feira

A Monarch vai lançar a partir desta sexta-feira novas rotas com destino a Lisboa, desde dos aeroportos de Gatwick (Londres), e de Manchester, anunciou hoje a companhia aérea britânica.

A partir de 17 de junho, a transportadora lança mais uma rota com destino ao aeroporto de Lisboa, desta vez com origem no aeroporto de Birmingham.

Em comunicado, a Monarch explicou que as novas rotas terão uma frequência de quatro vezes por semana, num total de dez voos semanais.

O presidente executivo da Monarch, Andrew Swaffield, manifesta satisfação por incluir Lisboa na rede de destinos da companhia, realçando ser "o destino ideal para uma pausa na cidade ou um feriado prolongado".

Lisboa é o terceiro destino português da Monarch, que voa há vários anos com destino ao aeroporto de Faro com voos dos aeroportos de Gatwick, Luton, Birmingham, Manchester e Leeds Bradford e também para o aeroporto do Funchal a partir dos aeroportos de Birmingham, Gatwick e Manchester.

Com sede no aeroporto de Luton, a companhia tem cinco bases no Reino Unido - Londres Gatwick, Birmingham, Manchester, Leeds-Bradford e Luton -, transportando cerca de sete milhões de passageiros por ano.