Turismo

Grande procura por Cabo Verde justifica aumento de voos da TAP

O diretor de vendas da TAP para a África assinalou hoje um "grande aumento" da procura pela linha de Cabo Verde na companhia, o que justificou o aumento em 25 por cento dos voos para este destino.

A companhia de aviação anunciou recentemente o aumento, durante os meses de verão, do número de voos entre Lisboa e Cabo Verde, num total de 24 voos semanais para quatro aeroportos cabo-verdianos.

"Fizemos um aumento de 25 por cento de voos comparando este verão com o verão anterior. Desse aumento, o que ressalta mais é o aumento de quatro voos para a Praia, que passa de sete para onze voos semanais", disse Dionísio Barum.

O responsável da companhia aérea falava hoje numa conferência de imprensa na capital cabo-verdiana, onde foram apresentadas em detalhe as novas ligações com Cabo Verde.

Assim, entre junho e outubro, a companhia realiza cinco voos semanais para a ilha do Sal, 11 voos semanais para a ilha de Santiago (cidade da Praia), três voos semanais para São Vicente e um voo semanal para a Boavista.

A TAP destaca ainda a existência de "ligações imediatas" em Lisboa a 40 destinos na Europa, nove em Portugal, 13 em África, 10 no Brasil, um na Venezuela e quatro nos Estados Unidos, com destaque na Boston, Amesterdão, Paris, Luxemburgo, Itália e Suíça.

Dionísio Barum sublinhou que na origem da decisão de reforçar as ligações aéreas com o país está a crença de que Cabo Verde continuará a ser um país recetor de turismo.

"O que o mercado de Cabo Verde produz para as linhas de Cabo Verde fica-se entre os 10 e 15 por cento. A maior parte do tráfego que viaja nos aviões da TAP é vendido fora de Cabo Verde", disse.

"O destino Cabo Verde tem tido na TAP um aumento muito grande. Nos últimos dois a três anos, com especial atenção ao ano de 2016, tem-se notado um aumento grande de passageiros para Cabo Verde", acrescentou.

O responsável acredita que não serão alheias a este aumento as situações de insegurança que se vivem em alguns destinos turísticos concorrentes de Cabo Verde" como a Tunísia, a Turquia ou o Egito.

"As pessoas tendem hoje cada vez mais a procurar destinos seguros e Cabo Verde está com esta procura imensa", reforçou.