Turismo

Luís Araújo substitui Cotrim de Figueiredo no Turismo de Portugal

O madeirense Luís Araújo é o novo presidente do Turismo de Portugal. O administrador do Grupo Pestana vai substituir João Cotrim de Figueiredo, que anunciou na quinta-feira a sua saída. Fonte oficial do Ministério da Economia, contactada pelo Dinheiro Vivo, não confirma nem desmente a notícia, que foi adiantada esta tarde pelo Diário Económico.

A nomeação deverá ser oficializada na próxima semana.

O novo presidente do Turismo de Portugal era o responsável do grupo de Dionísio Pestana na zona da América Latina, em países como Argentina, Venezuela, Colômbia e Cuba, liderando ainda o departamento de sustentabilidade do grupo desde 2009.

Luís Araújo é licenciado em Direito com várias especializações em hotelaria pela universidade de Cornell, em Nova Iorque, nos EUA. Entrou no grupo Pestana em 1996, interrompendo o percurso no grupo hoteleiro entre 2005 e 2007, quando foi chefe de gabinete de secretário de Estado do Turismo da altura, Bernardo Trindade.

O Turismo de Portugal encontra, assim, um novo presidente um dia após o anúncio da saída de João Cotrim de Figueiredo, que renunciou ao cargo.