Turismo

Portugal Ventures aceita candidaturas em inovação tecnológica no Turismo

As candidaturas para a 14ª Call for Entrepreneurship da Portugal Ventures estão abertas até 3 de Março.A Inovação Tecnológica para o Turismo (serviços inovadores e produtos complementares à oferta tradicional do turismo nacional) é uma das áreas elegíveis para investimento, havendo ainda lugar para projectos nás áreas das Tecnologias de Informação e de Comunicação, Eletrónica & WEB, Ciências da Vida, Recursos Endógenos, Nanotecnologia e Materiais.

Os projetos selecionados pela Portugal Ventures beneficiarão de investimento e de apoio e orientação de uma das entidades da Rede de Parceiros do Programa de Ignição (Ignition Partners Network), potenciando a aptidão dos mesmos para o investimento de capital de risco.

A Call For Entrepreneurship é o ponto de entrada para o Programa de Ignição, uma iniciativa liderada pela Portugal Ventures e parte integrante do Programa +e+i (mais empreendedorismo, mais inovação), cujo objetivo é fortalecer o ecossistema Português de empreendedorismo de base tecnológica e, assim, contribuir para o desenvolvimento de uma economia mais moderna, competitiva e aberta para o mundo.

A Portugal Ventures é uma Sociedade de Capital de Risco que foca a sua política de investimento em projetos inovadores de base científica e tecnológica, bem como em empresas com projetos de expansão internacional e do área do turismo. Trabalha com os empreendedores e parceiros, impulsionando as empresas portuguesas com elevado potencial na sua ambição pelo sucesso a nível global.

O Turismo de Portugal é um dos acionistas, a par com o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação e outras entidades, maioritariamente do setor da banca.