Turismo

Pestana Hotel Group registou 334 milhões de euros em receitas em 2015

O Pestana Hotel Group, o conjunto das unidades de negócio do sector do Turismo do Grupo Pestana, registou em 2015 334 milhões de euros em receitas, o que corresponde a um aumento acima dos 10% comparativamente com o ano anterior.

Um dado importante que assinalou a actividade do grupo no ano transacto foi a conclusão de um investimento de cerca de 20 milhões de euros que permitiu as aberturas do Pestana Alvor South Beach e da Pousada da Praça do Comércio, em Lisboa, e a conclusão da primeira fase da ampliação e renovação do Pestana Vintage no Porto. Três unidades que se espera que tenham um impacto muito significativo nas operações do Grupo nesta ano.

Para 2016 as perspectivas, quer no mercado internacional quer no mercado nacional são positivas, sendo vários os investimentos do Pestana Hotel Group que se concluem. Nos Açores ficam finalizadas, em Maio, as obras de requalificação do Bahia Praia. É também em Maio que terminam as obras de renovação do icónico Pestana Alvor Praia que inclui intervenções consideráveis quer no interior quer no exterior do hotel. Já em Fevereiro concluir-se-á a segunda, e última fase, da ampliação do Pestana Vintage no Porto.

O Pestana Hotel Group lidera destacadamente o sector hoteleiro no pais, estando actualmente com as suas operações multinacionais em mais 15 países além do território nacional.

Um percurso de sucesso em 3 continentes, 16 países, 87 hotéis,  cerca de 11.000 quartos e mais de 7 mil colaboradores que asseguram níveis de satisfação sempre acima dos 85%

Com um volume de negócios atual na ordem dos 400 milhões de euros e 83,5% da actividade concentrada no sector do Turismo, o grupo gere ativos avaliados em 1,1 mil milhões de euros. O PHG espera alcançar, até 2018, o marco dos 100 hotéis em operação.