Turismo

Passageiros transportados pela MSC Cruzeiros aumentaram 12,3% em 2015

A MSC Cruzeiros transportou 17.894 passageiros em 2015, mais 12,3% que no ano anterior, sendo líder de mercado em Portugal pelo terceiro ano consecutivo, segundo indica hoje o MSC Market Intelligence Cruise Monitor.

A quota de mercado da companhia de cruzeiros em Portugal teve, assim, um aumento de 2,5%, tendo atingido cerca de 41% no mercado português, refere em comunicado.

À semelhança de 2015, os itinerários mais procurados pelos portugueses continuam a ser os do Mediterrâneo (cerca de 41% do total dos passageiros) e do Norte da Europa (cerca de 31% do total dos passageiros), sendo os cruzeiros com saídas e chegadas a Barcelona, Veneza, Kiel ou Copenhaga “os mais vendidos”, frisa.

Segundo o diretor-geral da MSC Cruzeiros em Portugal, Eduardo Cabrita, “em 2015, e mesmo já em 2014, a [empresa] alcançou o maior número de portugueses que alguma vez já viajaram com uma companhia de cruzeiros”.

“O ano de 2016 será de otimização de itinerários, de consolidação de mercados-chave e de afinação da estratégia global comercial, para que em 2017, com a entrega dos nossos dois novos navios – MSC Meraviglia e MSC Seaside – possamos novamente voltar a antever crescimentos sustentados especialmente na Europa (...)", referiu.