Turismo

Grupo Pestana vai duplicar capacidade do Pestana Porto Hotel

O Grupo Pestana vai adquirir cinco edifícios contíguos ao Pestana Porto Hotel, situado na baixa da cidade, com o objectivo de aumentar o número de quartos e camas da referida unidade hoteleira. O investimento, garantido hoje com a assinatura do contrato de financiamento, ascende a seis milhões de euros, anunciou o grupo hoteleiro em comunicado à imprensa.

“O Pestana Porto Hotel é uma das unidades mais requisitadas ao longo de todo o ano, tendo uma localização privilegiada, numa das zonas mais bonitas do país e do mundo, a zona ribeirinha da cidade do Porto” indica o administrador responsável pelo projecto de expansão, José Roquette, citado pela agência de comunicação 'M Public Relations'.

“Esta requalificação e consequente alargamento do Pestana Porto vai servir não só os interesses do Grupo Pestana mas também, os interesses da cidade do Porto. O aumento da oferta de quartos numa zona com um dos maiores fluxos de turistas do país é uma mais valia para todas as entidades envolvidas. A manutenção e dinamização do património histórico da cidade também justifica esta aposta, que contou com o apoio do banco BPI, elemento essencial para impulsionar este projecto. ” acrescenta o administrador.

O investimento permitirá criar dez novos postos de trabalho e incrementar a oferta em 47 novos quartos. O Pestana Porto Hotel passará a dispor de um total de 95 quartos e três suites.