Turismo

Secretária de Estado do Turismo foi chefe de gabinete de Bernardo Trindade

Ver Galeria

Ana Mendes Godinho é o nome escolhido para liderar a Secretaria de Estado do Turismo no XXI Governo Constitucional.

Licenciada em Direito, foi entre Maio de 2005 e Maio de 2009, no XVII Governo Constitucional,  chefe de gabinete do Secretário de Estado de Turismo na altura, o madeirense Bernardo Trindade. Depois, assumiu o lugar de vice-presidente do Turismo de Portugal onde coordenou a área de qualificação da oferta.

Não admira que hoje no seu Facebook, Bernardo Trindade, ao abordar o facto da Economia ter quatro secretários de Estado estreantes, ter referido: "Felicidades a todos, a economia do dia-a-dia agradece. Permitam-me uma palavra especial de muita sorte à Ana Manuel Mendes Godinho, nova secretária de Estado do Turismo. Competência, conhecimento e seriedade constituem a sua marca de água no exercício de qualquer função".

Ana Godinho é actualmente chefe de divisão de coordenação da área inspectiva da Autoridade para as Condições do Trabalho e é profissional conhecida no sector.

Ana Mendes Godinho exerceu ainda funções como vice-presidente do Conselho Geral do Fundo Imobiliário Especial de Apoio às Empresas, foi também administradora executiva do Turismo Capital e do Turismo Fundos.

A secretário de Estado vai reportar ao novo ministro da Economia, Caldeira Cabral, 47 anos, economista e professor da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho.